Foram investidos R$ 150 mil a partir de emenda de Givaldo para fortalecer atendimento de saúde no município

Deputado federal Givaldo entrega novos equipamentos para Unidade Sanitária de Montanha
Deputado federal Givaldo entrega novos equipamentos para Unidade Sanitária de Montanha

A prevenção aos vários tipos de doenças para os moradores de Montanha, de crianças até idosos, ganha, neste sábado (03), um importante reforço: seis geladeiras tecnológicas de imunização, que serão distribuídas entre a Unidade Sanitária, no bairro Maria Zélia – que recebe outros 87 equipamentos – e outras unidades de saúde localizadas na cidade.

A compra deste conjunto de itens, dentre estetoscópios, oftalmoscópios, mobiliários e computadores, foi possível por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que o deputado federal Givaldo Vieira destinou ao Município. Estão confirmados para a cerimônia de entrega, a partir das 9h deste sábado no Mercado Municipal, além do parlamentar, o deputado estadual Padre Honório, a prefeita Iracy Baltar, o vice Allan Jhony, além do vereador Neto Barros e outras lideranças locais.

Conforme explica a secretária municipal de Saúde, Leila Baltar, a Unidade Sanitária recebeu as seis geladeiras de imunização, mas, para que todas as unidades de Montanha possam contar com o equipamento, será feito um termo de comodato pela Prefeitura. “Estas geladeiras são mais sofisticadas e garantem que as vacinas possam manter qualidade e eficácia. Todas as unidades poderão fazer vacinação, e com mais segurança”, afirma.

“Carrego Montanha na memória, pois já morei no município na infância e tenho bons amigos. Visito a cidade, procuro ouvir as pessoas, as lideranças, e sei da importância de um atendimento de saúde decente. Por isso, nosso mandato destina recursos para otimizar serviços com a compra de equipamentos que façam a diferença na vida de pacientes e profissionais, e também para a assegurar a ampliação da Unidade Sanitária”, salienta o deputado federal Givaldo Vieira.

Deputado federal Givaldo entrega novos equipamentos para Unidade Sanitária de Montanha
Nosso mandato destina recursos para otimizar serviços com a compra de equipamentos que façam a diferença na vida de pacientes e profissionais, e também para a assegurar a ampliação da Unidade Sanitária”

A Unidade Sanitária, de acordo com a Secretaria de Saúde, possui ambiente confortável e novo para os pacientes, disponibiliza cuidados primários com a saúde em Atendimento Básico e também Especializado em diversas áreas. Por dia, são atendidos em média 105 pessoas. Os 93 equipamentos garantidos e entregues pelo deputado federal Givaldo à gestão da prefeita Iracy Baltar contribuirão para assegurar melhor atendimento da Unidade aos moradores do Maria Zélia, Amazonas e também de todas as áreas descobertas por postos de saúde e agentes comunitários, a exemplo de alguns acampamentos e assentamentos.

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do portal